Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009

Grávida de 6-7 semanas

Domingo de manhã (dia 18 de Janeiro), o S.decidiu não ir trabalhar para passar o dia comigo e festejar...não consegui dizer-lhe que não! Só queria partilhar todos os momentinhos de felicidade com ele...Irradiávamos alegria e boa disposição!

 

Após o almoço, por sugestão de alguns amigos, decidimos ir ao hospital da nossa cidade. Nunca fui muito apologista de ir ao hospital sem precisar...mas não resisti seguir os conselhos dos dois casais amigos!

Os nossos amigos, qualquer um dos casais, quando soube que iam ter um(a) filhote(a) deslocaram-se ao hospital, para confirmar que estava no local certo... Na verdade, estava preocupada, queria saber se estava tudo certo, queria dizer que tinha estado doente dias anteriores e que tinha tomado medicação, queria saber se as cólicas que tinham acordado comigo nessa manhã eram normais... e muito curiosa!

 

Fomos ao Hospital...

Passei pela triagem, onde informei que tinha feito o teste no dia anterior e que tinha dado positivo. Expliquei que tinha algumas cólicas no baixo ventre e que estava preocupada. Fui imediatamente para as urgências de obstetricia do Hospital, acompanhada por uma enfermeira que me indicava o caminho e pelo S. que vinha com um sorriso nos lábios, como se costuma dizer.

Entrei na sala. Um médico e uma enfermeira aguardavam-me. Contei toda a minha história, do último mês.

Fizeram análises à minha urina para despistar qualquer infecção urinária...estava tudo ok! Indicaram-me um resguardo para onde deveria ir e despir-me - o meu coração começava a bater cada vez mais depressa, descompassado...era o receio de saber que algo podia não estar bem... Deitei-me naquelas cadeiras e aguardei a ecografia intra-vaginal...

O médico disse que estava tudo bem, que era impossível que o sangramento de 23 de Dezembro fosse menstruação pois estava grávida de 6/7 semanas e que o meu embriãozinho já tinha batimentos cardíacos.

Saí contentissima, o S.  aguardava na sala cá fora, pois não o tinham deixado entrar.Só conseguia sorrir...sorria como nunca tinha sorrido. uma alegria e felicidades imensas que transbordavam pelos meus olhos, lábios, que transpareciam a mais pura das felicidades.

Contei ao S. timtim por timtim. Ele nem queria acreditar...

Parecia que os músculos faciais já não nos obedeciam e que não parávam de esboçar sorrisos, por vontadfe própria e de forma não controlável!

 

Tenho uma sementnha a crescer dentro de mim! Um bocadinho de duas pessoas que o amor uniu...Tão lindo lindo lindo lindo! É o milagre da vida! O sonho de duas vidas a concretizar-se!

publicado por redescobriravida às 11:45
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De projecto bebé+ a 5 de Março de 2009 às 06:34
Os filhos, na sua inocência, são capazes de nos proporcionar os momentos mais felizes, mesmo quando ainda se encontram dentro do nosso ventre...

É por acreditarmos que as crianças são o nosso maior tesouro, que criámos o Projecto Bebé +, visite-nos e delicie-se com as nossas propostas...

blog: projectobebemais.blogs.sapo.pt

Comentar post

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Primeira consulta: embriã...

. Grávida de 6-7 semanas

. Positivo: Grávida!

. A Grande Decisão Das Noss...

. O começo

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

.subscrever feeds